O Procon da prefeitura de Florianópolis volta a realizar atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (22). O órgão adota cuidados de segurança sanitária para evitar a proliferação do coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. Entre as medidas, está a limitação da distribuição de 60 senhas por dia.
Continua depois da publicidade
— O Procon não parou apesar do atendimento presencial não estar vigente. A partir de segunda-feira, dia 22, voltaremos a atender. Serão no máximo 60 senhas por dia com distanciamento, obrigatoriedade de máscaras, álcool em gel em todos os guichês e teremos local próprio para atendimento prioritário — afirma o superintendente Tiago Meurer.
Ouça a entrevista com Tiago Meurer, superintendente do Procon de Florianópolis:
O atendimento presencial só deve ser buscado durante a pandemia de coronavírus em caso de real necessidade. Demandas mais simples podem ser resolvidas por telefone no (48) 3131-5300. A orientação é voltada especialmente às pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença Covid-19 e devem evitar os contatos com os demais.
— A gente pede que os casos que não são tão urgentes, mais comuns de serem resolvidos, busquem o atendimento por telefone. Principalmente o grupo de risco. Só saiam de casa se realmente for necessário. Com a volta dos ônibus, vamos retomar gradativamente os atendimentos presenciais — pontua Meurer.
Continua depois da publicidade
A sede do Procon da prefeitura de Florianópolis fica localizada na Praça XV de Novembro, 312, no Centro. O atendimento presencial será realizado a partir de segunda-feira (22) das 10h às 17h com a limitação de 60 senhas por dia.