O Procon de Florianópolis notificou nesta segunda-feira (21) a empresa 123 Milhas após a agência de viagens on-line suspender pacotes e emissão de passagens da linha promocional previstos para o período de setembro a dezembro deste ano.

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A notificação pede informações sobre os motivos da suspensão dos pacotes e os critérios usados para decidir pelo voucher como mecanismo de ressarcimento aos consumidores que tiveram as viagens suspensas. O órgão também pediu à agência de viagens a quantidade de consumidores de Florianópolis atingidos pela medida.

O diretor do Procon de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, conta que a empresa tem até 48 horas para responder os questionamentos sobre o ocorrido.

— Caso não haja retorno, o Procon pode suspender a venda de novos pacotes, além de abrir um processo administrativo perante o Ministério Público de Santa Catarina — afirma.

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O secretário de Governo, Fábio Botelho, afirma que a ação busca resguardar pessoas que vivem na Ilha e turistas que viajam até a capital de SC.

— Como uma cidade que recebe pessoas do mundo inteiro, sentimos a obrigação de promover o bem-estar para esse público — afirma.

O Procon de SC também orientou moradores de outras cidades catarinenses que compraram pacotes com a 123 Milhas e tiveram as viagens suspensas a procurarem unidades municipais do Procon para avaliar a situação.

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