O Procon de Joinville realizou nesta sexta-feira mais uma apreensão de mercadorias irregulares em Joinville. Desta vez, o alvo foi o Mercado 5 Estrelas, no bairro Fátima, de onde foram recolhidos 130 kg em produtos. A operação finaliza uma semana de fiscalização rígida do órgão em estabelecimentos comerciais da cidade.
Continua depois da publicidade
Em apenas uma semana, o Procon apreendeu 1,05 tonelada em sete supermercados da cidade. Todos os estabelecimentos foram autuados e têm prazo de dez dias, a partir da data da autuação, para apresentar defesa. As mercadorias irregulares foram levadas ao aterro sanitário.
De acordo com o gerente do Procon, Kleber Fernando Degracia, este procedimento é normal, já que nem mesmo as embalagens poderiam ser reaproveitadas para reciclagem.
Segundo Degracia, o saldo da fiscalização é positivo e teve uma boa repercussão junto à sociedade. Apesar de a operação mais intensa ter sido feita nesta semana, outras devem voltar a acontecer ao longo do ano, alerta o gerente.
Irregularidades
Continua depois da publicidade
Vários tipos de irregularidades foram encontradas pelo Procon durante a fiscalização. As mais comuns foram alimentos vencidos, mas também houve problemas com etiquetas. Algumas mercadorias apresentavam preço diferente no caixa do que o apresentado nas gôndolas. Também foram encontrados produtos com a embalagem danificada.