Três procissões religiosas que ocorrem nesta Sexta-feira Santa vão alterar o trânsito de Florianópolis. Os pontos, segundo a prefeitura da cidade, serão organizados e monitorados por agentes da Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Até meio-dia, fiéis estarão em procissão na região central da Capital. Para isso, ocorrem mudanças nas ruas Alves de Brito e Vitor Conder. A primeira está bloqueada da metade “para cima” e a segunda fechada até o Largo Benjamin Constant.
As nove cidades brasileiras que têm o pior trânsito do mundo
Na região continental, das 19h30 até por volta das 20h também acontecerá uma manifestação: a Procissão da Cruz. Os participantes irão “descer” a Rua Henrique Boiteux até a Fulvio Aducci, seguindo até a praça Nossa Senhora de Fátima, onde irão subir até a igreja. A alternativa a ser seguida pelos condutores é fazer o desvio pela Av. Beira-Mar Continental.
Continua depois da publicidade
Já ás 17h, acontecerá a Procissão do Senhor Morto, no Centro. O trajeto começará na Catedral e seguirá pela Av. Tenente Silveira, Trajano até chegar à Conselheiro Mafra, quando os participantes irão à Praça Fernando Machado. Após isso, subirão a Praça XV e terminarão a manifestação na Catedral. À medida que os fiéis forem avançando, as ruas serão liberadas.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.
Leia também
Três homens são executados a tiros no meio da rua em cidade de SC
Veja quem são os 10 maiores influenciadores digitais do Brasil, segundo a Forbes