As celebrações da Procissão de Senhor dos Passos promovem alterações no trânsito na região central de Florianópolis. As mudanças ocorrem até domingo (3) quando será realizado o encontro das imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores. O evento voltou a ocorrer de forma presencial após dois anos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), não é permitido estacionar nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana e nas circundam a Praça XV de Novembro até domingo. A restrição passou a valer na sexta-feira (1º).
Neste sábado (2), ocorreu a Procissão do Carregador, parte da programação. Segundo a GM, cerca de 100 pessoas participaram do ato. Não houve transtornos ao trânsito na região.
Uma missa em honra de Senhor Jesus dos Passos e a translação das imagens da Capela do Menino Deu até a Catedral Metropolitana completam a programação deste sábado.
Continua depois da publicidade
A rua Balcão Viana ficará fechada durante todo o dia. Já no momento da procissão, os veículos que estiverem na rua Silva Jardim, no sentido Centro, serão desviados para a rua José da Costa Moellman. Também será fechado o acesso a Av. Hercílio Luz e à Praça XV de Novembro.

No domingo (3), às 16h, o evento será finalizado com a Procissão do Encontro. Os fiéis vão sair da Catedral para a Capela.
Confira a programação da Procissão de Senhor dos Passos
Dia 02/04 – Sábado
- 7h30 – Missa e Procissão do Carregador
- 18 horas – Missa em honra do Senhor Jesus dos Passos
- 20 horas – Transladação da Imagem do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores da Capela Menino de Deus para a Catedral Metropolitana
Dia 03/04– Domingo
- 9h30 – Missa na Catedral Metropolitana com a participação da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos
- 16h – Procissão do Encontro das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
Continua depois da publicidade
Leia também
Florianópolis com Topázio Neto tem mudanças no primeiro escalão; veja quais
Incêndio na casa do manezinho “Chupetão” gera corrente de solidariedade em Florianópolis