A Escola do Teatro Bolshoi anunciou hoje o adiamento da Seleção Nacional – Vagas 2021, como forma de diminuir as chances de contágio da Covid-19. A seletiva acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro para os candidatos nascidos de 2009 a 2011, e será feita uma chamada especial para aqueles nascidos de 2002 a 2008.

Continua depois da publicidade

Todas as informações sobre o processo seletivo serão publicadas pelo Bolshoi no dia 8 de setembro, incluindo as medidas de segurança contra o coronavírus.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

A seletiva do Bolshoi é um evento de escala nacional. As pré-seleções de 2019 passaram por 38 cidades de 14 estados brasileiros, trazendo 5.273 candidatos para Joinville com a esperança de se tornarem bailarinos profissionais. Os novos alunos têm como inspiração dançarinos de renome como Ana Botafogo e Amanda Gomes, ambas brasileiras que ficaram conhecidas no mundo todo.

Quem se inscreve nas seletivas também traz consigo sonhos. O Bolshoi é conhecido pelos casos se superação de seus alunos, como Luis Fernando, que saiu da periferia do Rio de Janeiro e se tornou bailarino contratado da companhia e Lutemberg, que conseguiu dar uma casa à mãe e hoje trabalha nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

A seleção é composta por rigorosas avaliações, físicas e cognitivas, que verificam o potencial de cada candidato. Os avaliadores se atentam a estatura, peso, postura e histórico médico, assim como exercícios de musicalidade, matemática e interpretação de texto.