Estrutura do prolongamento

Ao longo da primeira semana de trânsito fluindo no chamado prolongamento da Rua Humberto de Campos recebi inúmeras fotos de pedestres e ciclistas com problemas de acabamento e execução, principalmente nas calçadas e ciclofaixa. Não chega a impedir o ir e vir do blumenauense, mas ode provocar acidentes.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandro Fernandes, conhece o problema. Cita até um trecho de ciclofaixa perto do cruzamento com a Rua Antônio Hafner que foi danificado com o deslizamento de parte de um barranco. Tudo está sendo mapeado e repassado a empresa responsável, que deve providenciar os reparos.

Continua depois da publicidade

Trânsito

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano monitora diariamente o trânsito no novo trecho da Rua Humberto de Campos. Esse trabalho deve continuar por algumas semanas até que o fluxo se distribua naturalmente.

Por enquanto uma das maiores preocupações é com as filas que se formam no acesso à Rua General Osório. Há um estrangulamento, já que o trânsito de duas faixas chega a uma via com apenas uma faixa.

O diretor de Planejamento Viário, Julian Plautz, diz que há um estudo em andamento para tentar alargar o trecho da General Osório até a rótula da Rua dos Caçadores. A solução definitiva só virá com a revitalização da rua, que vai criar uma terceira faixa reversível desde a Rua Bahia.