Duas vitórias consecutivas por 2 a 1 – contra Avenida e Esportivo – não deixaram o técnico Jorge Fossati satisfeito com o desempenho do Inter. Neste sábado, em Bento Gonçalves, o treinador colorado revelou que precisa corrigir prioritariamente alguns problemas na marcação.

Continua depois da publicidade

Fossati quer adiantar o momento da recuperação da posse de bola:

– Hoje e no jogo passado senti que nossa marcação, nossa recuperação de bola, não foi do jeito que a gente poderia fazer. Especialmente no primeiro tempo. No segundo tempo melhorou bastante. Quando você recupera a bola antes, do meio-campo para a cima, a possibilidade de ataque fica maior. Este é o detalhe que mais está me preocupando. Precisamos recuperar mais rápido a bola, e também ajustar detalhes no ataque, como usar mais os flancos, as laterais. Este é o caminho certo, especialmente quando jogamos contra times que estão na retranca.

O treinador destacou o bom desempenho dos alas, principalmente de Kleber – autor de um gol – mesmo querendo ainda mais jogadas pelos lados.

– Nosso alas sabem que estão primeiro para cobrir a posição de lateral, mas na hora do ataque sempre pensando em apoiar a equipe – explica.

Continua depois da publicidade