A Copa das Confederações termina neste domingo, mas o trabalho para a Copa do Mundo seguirá forte. Na manhã desta segunda-feira se realiza, no Copacabana Palace, uma reunião de avaliação do torneio.
Continua depois da publicidade
Serão examinados os relatórios das seis sedes. Já se admite que as principais falhas aconteceram na retirada dos ingressos e nos deslocamentos entre as cidades. Os centros de distribuição registraram muitas filas. No Rio de Janeiro eles serão ampliados. Em Porto Alegre, o centro ficará localizado na Usina do Gasômetro.
Aliás, o Rio Grande do Sul recebe no segundo semestre um escritório da FIFA com cerca de 30 funcionários em local que ainda será definido. Na projeção para o Mundial outro ponto observado pelo COL é que o serviço de bares nos estádios precisa melhorar e a ordem é que os voluntários sigam com o sorriso no rosto, algo positivo, já que durante a Copa das Confederações a simpatia deles foi marcante.
A cobrança para a entrega dos estádios no prazo correto será muito forte. Assim que terminar a reunião desta manhã, inicia uma entrevista com a presença de Joseph Blatter, presidente da FIFA. Nessa coletiva será feito o anúncio dos preços dos ingressos para a Copa.
Continua depois da publicidade