Rafael Bastos pode ficar de fora do Campeonato Catarinense. O meia do Figueirense sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo de recuperação é indeterminado. O médico do clube, Sérgio Parucker, explicou que a lesão pode ser tratada em 20 ou mais dias, dependo da reação do atleta ao tratamento.
Continua depois da publicidade
::: Veja outras notícias do Figueirense
::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense
– O Rafael teve uma desinserção do músculo adutor da coxa esquerda. Ele arrancou essa estrutura tendinia da área do osso. É uma lesão grave e ele já fez o PRP (Plasma Rioc em Plaquetas). Agora vamos acompanhar esse tratamento e o prazo não dá para estipular – explicou Parucker.
Continua depois da publicidade
::: Dudu também está fora do jogo contra o Metropolitano
Quem teve uma lesão idêntica no Alvinegro foi o zagueiro Thiego, na Série B de 2013. O prazo de recuperação era de até dois meses, mas ele retornou aos gramados em 40 dias.
– Na verdade não tem como dar uma previsão. A gente tem uma média. Ele pode ficar um mês fora, mas pode ser mais. Vamos informando de acordo com os trabalhos – completou o médico.
Essa não é uma lesão comum e não é causada pelo cansaço dos atletas. Foi o movimento que Rafael fez para cortar uma bola na partida com o Criciúma que causou essa desinserção do músculo adutor.
Continua depois da publicidade