Dois brindes da promoção Junte & Ganhe que encantaram os leitores nos últimos meses de 2012 ainda não chegaram à mesa de quem colecionou os selos da Hora. O motivo para o atraso nas entregas do Kit Chic e de parte do Kit do Chef é um problema no fornecimento dos produtos.

Continua depois da publicidade

Em 2012, passaram a fazer parte do kit brindes importados, como louças com qualidade, beleza e melhor acabamento, que representam kits com maior valor para os leitores. No entanto, problemas operacionais no transporte das peças da Ásia para o Brasil ocasionaram os atrasos, pela primeira vez nos seis anos de trajetória do jornal.

Jornal assume o compromisso

As trocas continuam suspensas, mas a Hora já tomou as medidas necessárias para garantir que o público receba os brindes da promoção.

Apesar de todos os esforços, o jornal ainda não pode divulgar datas de entrega, por não estar certo de que elas poderão ser cumpridas.

Continua depois da publicidade

Em respeito ao público, que é quem pauta a existência do jornal, a Hora lamenta o ocorrido e assume o compromisso de resolver a situação e divulgar a agenda de trocas o mais breve possível.

Enquanto isto, conta com a confiança de quem garante o sucesso da promoção Junte & Ganhe desde o surgimento do jornal: você.

Fornecedor

A importadora contratada pela Hora em 2012 é fornecedora de kits para outros jornais do país, como Daqui, de Goiânia, Tudo Já, de Uberlândia, Super Notícia, de Belo Horizonte, e Lance!, do Rio de Janeiro. Com base nesse currículo, a Hora tranquiliza a todos os participantes do Junte & Ganhe. Como tem ocorrido desde o início da promoção, todos os que colecionaram os 60 selos e preencheram a cartela vão retirar o seu brinde. A troca está garantida. Portanto, se você tem as cartelas completas, não jogue fora!

Eles esperam a chegada dos brindes…

O aposentado José Carlos de Oliveira, 50 anos, acompanhou a mãe fazendo as coleções do Junte & Ganhe desde o início do jornal, em 2006. Motivado pela beleza das louças, começou a colecionar nas duas últimas promoções:

Continua depois da publicidade

– Minha mãe fez todos os kits. A troca sempre foi garantida. Eu fiz estes dois últimos, só que a gente ainda está sem o brinde. Com essa ideia de baratear o custo, o barato às vezes sai caro – disse.

José Carlos sugeriu que a Hora desse com mais destaque uma explicação sobre o problema. As reclamações dele e dos outros leitores motivaram esta matéria.

…mas confiam

A agente de saúde Solange Costa Vieira, 38 anos, queria muito estrear os pratos novos do Kit Chic ainda em 2012. Esta não foi a primeira coleção que ela fez. Como nunca teve problemas para trocar antes, então não achou que pudesse haver transtorno. A cartela está completinha, sempre dentro da bolsa, só à espera do brinde:

– Estava contando com o Kit Chic para a minha mesa nas festas. E aí não veio. Nunca tive problema para trocar. Foi uma pena, mas subo e desço o morro para ir comprar o jornal, faça chuva ou faça sol – afirmou.

Continua depois da publicidade

Kit do Chef foi um sucesso

Com o sucesso da promoção Kit do Chef, detectado logo nas primeiras edições, o jornal fez novo pedido de produtos ao fornecedor. O último selo da promoção foi publicado no dia 11 de outubro de 2012. A distribuição aos leitores foi iniciada, mas a falta do kit interrompeu a entrega em parte dos pontos de troca.

Kit Chic: um belo incentivo

A coleção do Kit Chic, com 12 peças, encerrou-se na edição de 15 e 16 de dezembro. Como o kit chegou incompleto, a Hora suspendeu o calendário de trocas das cartelas até a chegada de todos os itens do conjunto, que, aliás, tem o maior número de peças da história do Junte & Ganhe.