Um problema está prejudicando o abastecimento de água em Rio do Sul e outras quatro cidades, o que significa quase 100 mil moradores atendidos nessa região. As equipes da Casan trabalham para solucionar o contratempo, mas o serviço só deve voltar totalmente à normalidade na segunda-feira (18). Até lá, a princípio, apenas 70% do sistema vai funcionar.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

As bombas usadas na captação no rio não estão levando a quantidade necessária de água para abastecer Rio do Sul, Aurora, Agronômica, Lontras e Laurentino. Os técnicos repararam no problema nas últimas horas e alertaram, ainda na manhã desta sexta-feira (15), para o risco de usuários — principalmente os que não têm caixa de água e vivem em áreas altas — ficarem com as torneiras secas. Os profissionais tentam entender o que houve com os equipamentos para consertar o que for preciso.

Ao menos 70% do sistema está operando, o que garante uma boa cobertura, explica a Casan. Porém, com a previsão de um fim de semana de altas temperaturas, caso haja muito desperdício a situação pode piorar, ressalta a instituição.

“A Casan pede desculpas pelo transtorno e orienta uso econômico da água até normalização completa do sistema”, escreveu em nota a companhia.

Continua depois da publicidade

Leia também

MPSC formaliza o GEDCLIMA, grupo de trabalho para enfrentar impactos de mudanças climáticas