Três trabalhadores levaram um susto na tarde desta quarta-feira (25) no bairro Morretes, em Itapema. O andaime em que eles estavam apresentou um problema e todos ficaram pendurados pelo lado de fora do 19º andar de um prédio em construção. O Corpo de Bombeiros chegou a ser mobilizado para o resgate, às 14h, mas encontrou os homens ilesos dentro da obra.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias por WhatsApp

Conforme os socorristas, o andaime de oito metros de comprimento sofreu um desnível de cerca de dois metros em uma das extremidades. Isso fez com que os três trabalhadores ficassem pendurados presos ao equipamento obrigatório para serviço em altura. Eles usaram o sistema de ancoragem no interior do apartamento para voltar para dentro do imóvel.

Os trabalhadores não se feriram, de acordo com os bombeiros.

Os acidentes em alturas estão entre as principais causas de mortes de trabalhadores em Santa Catarina. Nesta quarta, um pastor que fazia um reparo no salão da igreja caiu de cinco metros de altura. Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, chegou a ser levado com vida ao hospital, mas morreu horas mais tarde por causa da gravidade dos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas de Itapema

Leia mais

A megaoperação para limpar as torres gêmeas de Balneário Camboriú; veja fotos

Motoristas param trânsito com briga e BMW fica destruída em Blumenau; veja vídeos

Caça supersônico desembarca em Navegantes e vai integrar frota da Força Aérea Brasileira