Empreiteiros estão consertando alguns erros na estrutura de parte da rota da maratona para os Jogos de Atenas, em agosto, apenas alguns meses depois de ter sido anunciado que o local estava pronto.
Continua depois da publicidade
As maratonas masculina e feminina deveriam ser um dos destaques dos Jogos, já que ela segue a rota original usada por um mensageiro grego que correu de Maratona a Atenas, em 490 a.C., para declarar a vitória sobre os persas.
Mas o trabalho para alargar a estrada original de 42 quilômetros sofreu um atraso depois que um dos empreiteiros teve dificuldades financeiras e foi retirado do projeto no início deste ano.
O prefeito de Pallini disse que o trecho em questão é o que passa no meio da cidade.
– O projeto foi originalmente entregue como pronto em dezembro, mas a nova empresa que assumiu em março nos disse que há problemas com uma construção mal feita, então eles terão que retirá-la e refazê-la – disse à Reuters o prefeito de Pallini, Thodoros Gotsopoulos.
Continua depois da publicidade
Um porta-voz do ministério dos Trabalhos Públicos disse que, de fato, algumas partes afundaram nesse trecho.
– Quando demos o projeto à nova empresa, já sabíamos que seria preciso reconstruir algumas coisas – disse o porta-voz. – Mas estamos totalmente dentro dos nossos limites de tempo, até o fim de junho ou meados de julho a estrada toda estará completa.
Gotsopoulos disse que a nova empresa prometeu que os consertos estarão feitos até o fim de maio. O governo já cortou projetos de paisagismo na largada da maratona por causa dos prazos apertados.
As informações são da agência Reuters.