A atriz e palestrante Priscila Fantin, que fez sucesso em novelas como Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta e Tempos Modernos voltou aos holofotes por um assunto diferente do que sua carreira profissional. Durante uma participação no videocast Mil e Uma Tretas, a atriz revelou que seu ex-namorado Renan Abreu abandonou o filho do casal quando Romeu tinha cinco anos. Além dela, outras famosas passaram por situações semelhantes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Relembre celebridades com filhos que foram abandodos pelo pai
Continua depois da publicidade
Priscila Fantin
Durante a entrevista no videocast, Priscila Fantin explicou que, no momento que o relacionamento com Renan Abreu terminou, o filho do casal, Romeo, tinha cinco anos.
— Expliquei que não íamos mais morar juntos, que não éramos mais namorados, só que ele não falou nada. Ele simplesmente sumiu, então isso para o Romeo foi muito duro —, explicou.
A atriz ainda revela que a criança esperava uma resposta de Renan Abreu, mas, nunca recebia:
— Chegou a um ponto que ele começou a ficar preocupado, pensando que o pai tinha morrido.
Gaby Amarantos
A cantora Gaby Amarantos também passou pela mesma situação. Seu filho Davi tem 13 anos ao GNT em 2019 afirmou que o pai do menino não quis contato com o filho:
Continua depois da publicidade
— Ele disse que não estava preparado para isso. [As pessoas falavam] “você dá conta, você é guerreira, vai dar tudo certo”. Eu fiquei com ranço dessa palavra, guerriera, porque coloca a gente num lugar de que a responsabilidade é só nossa. É a sociedade sendo conivente com homens que abandonam filhos —, relembrou em entrevista ao GNT.
Em 2020, a cantora também fez uma publicação no seu instagram louvando as mulheres que são mãe solo: “Sem romantizar os pais que abandonam seus filhos eu quero homenagear vocês. Quero também aplaudir as avós que criam seus netos, tias, irmãs, pessoas LGBTQIA+ que se tornam pais e claro os homens que exercem sua paternidade com responsabilidade. PARABÉNS! 🍾🎈 🔐🔐”
Pocah
Outra cantora que também presenciou a filha Vitória, de oito anos, crescer sem o pai foi a funkeira Pocah. Durante uma entrevista ao podcast PodDelas, ela afirmou que foi “agredida, roubada e abusada sexualmente e psicologicamente” pelo ex-marido MC Roba Cena em um casamento que durou três anos:
Continua depois da publicidade
— A última vez que eu fui agredida minha mãe estava presente, eu fui quase cega, [e] por um ciúme besta ele enfiou o dedo no meu olho, ele arrancou sangue do meu olho. […] Fui abandonada [por ele] com o olho roxo, o rosto todo deformado, com uma criança de 6 meses no braço, e ali ainda existia amor, mesmo com tudo isso que eu passei, então esse abandono, a agressão, juntou tudo, eu falei ‘é isso, eu preciso passar por isso’, [sendo que] ele já estava com outra mulher grávida. Ali foi o recomeço da minha vida, com minha filha, minha família, minha carreira — contou Pocah no podcast.
Em fevereiro de 2024, a filha de Pocah completou oito anos e a cantora compartilhou a emoção da data em suas redes sociais: “Eu fico muito sensível nos aniversários da Toyah. Passa um filme na cabeça, relembrar o dia do nascimento dela e tudo o que passamos até aqui. Sou tão grata a Deus por ter me presenteado com a benção de ser mãe dela”.
Leia também
“Você Kér, fera?”: Bruna Louise viraliza com vídeo irônico sobre polêmica com influencer