Uma abordagem de trânsito na BR-101, em Itajaí, terminou com a prisão de uma mulher e revelou o envio de drogas por correspondência à Nova Zelândia. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (23) e envolveu a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e do Paraná.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp
A PRF abordou o Ford/KA em Itajaí durante uma operação de rotina. Ao consultar o nome do casal que estava dentro do veículo descobriu que os dois tinham histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. A mulher, inclusive, estava com tornozeleira eletrônica.
Os agentes encontraram no carro o recibo do despacho de uma mercadoria em uma transportadora de Curitiba, feito horas antes da abordagem em SC. Os agentes suspeitam e acionaram a PRF do Paraná para averiguar a encomenda. Com o apoio de um cão farejador, os policiais descobriram ser cocaína.
Dentro da embalagem havia roupas de surfista com peso incompatível e costura fora do padrão. Pouco mais de meio quilo de cocaína estava escondido dentro das peças. A mulher de 55 anos contou que receberia um pagamento para fazer o despacho da droga.
Continua depois da publicidade
O motorista do automóvel, de 28 anos, também foi preso. Os dois foram levados para a delegacia da Polícia Federal e vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Leia mais
Acidente com ferry boat entre Itajaí e Navegantes causa confusão e danifica veículos
Traficante que embalava drogas com imagem do presidente Lula é preso em Balneário Camboriú