Um princípio de incêndio no oitavo andar de um prédio, no centro de Chapecó, mobilizou moradores e bombeiros durante a madrugada desta terça-feira (10). Ninguém ficou ferido, apesar do susto.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado ocorreu por volta das 3h. Quando a guarnição chegou ao edifício residencial Mozart, na rua Barão do Rio Branco, o alarme de incêndio estava acionado e os moradores já haviam iniciado a evacuação da edificação, auxiliados pelo síndico, que também é bombeiro comunitário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou em um painel elétrico no corredor, em uma área de convivência comum. No local, havia a presença de fumaça e o rompimento da tubulação hidráulica com grande vazamento de água sobre o foco de origem do fogo, o que ocasionou a extinção das chamas.
Os bombeiros realizaram o gerenciamento da energia elétrica, o fechamento dos registros de água e de gás GLP e fizeram buscas por possíveis vítimas nas áreas de maior concentração de fumaça, mas ninguém foi encontrado.
Continua depois da publicidade
A fumaça foi dissipada com ventilação através da abertura de portas e janelas e com o uso de ventilador, a zona de origem do fogo foi isolada e a edificação foi liberada para que os moradores pudessem retornar aos apartamentos.
Leia também
Imóveis ficam destruídos após homem atear fogo em casa no Oeste de SC
Quatro são indiciados por incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis
Incêndio em prédio no Centro de Florianópolis deixa uma pessoa morta