Um depósito de roupas do abrigo temporário de Lages pegou fogo na manhã desta terça-feira (30), na Serra catarinense. O princípio de incêndio começou às 7h15min e atingiu o depósito de roupas do abrigo, localizado no bairro Ipiranga. O local é responsável por receber pessoas em situação de rua durante a noite no inverno.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Lages afirma que o fogo foi contido pelos próprios funcionários. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre feridos. No momento do incêndio, estavam o cuidador responsável e algumas pessoas que passaram a noite no abrigo. A prefeitura de Lages, entretanto, não soube especificar quantas pessoas estavam no local quando o fogo começou.
Durante a noite, 52 pessoas chegaram a dormir no abrigo, mas a maioria já havia saído quando o fogo começou. O horário obrigatório de saída da unidade é 7h30min, quando as pessoas são encaminhadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Roupas, calçados, travesseiros e cobertas, doados em campanhas de inverno, estavam armazenados na sala de aproximadamente três metros quadrados. Parte do material queimou.

Em nota, a prefeitura afirmou que o secretário da Assistência Social e Habitação do município, Samuel Ramos, esteve no local. Ele disse que há a possibilidade de o incêndio ter sido causado por um curto-circuito na instalação elétrica. O prédio é antigo e a sala estava trancada.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros de Lages fará vistoria no local para analisar a causa do incêndio.