O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram nesta quarta-feira (8) que vão abandonar suas funções de primeiro escalão como membros da família real britânica.

Continua depois da publicidade

– Temos a intenção de nos aposentarmos como primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente Sua Majestade a Rainha –, explicou o histórico comunicado do Palácio de Buckingham.

– Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, escolhemos iniciar uma transição neste ano e começar a criar progressivamente um novo papel dentro desta instituição – acrescentaram.

O objetivo do casal real é passar mais tempo na América do Norte.

– A partir de agora, queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Continua depois da publicidade

Por fim, Harry e Meghan agradeceram ao apoio dos seguidores e contam que lançarão em breve uma nova entidade beneficente.

– Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o príncipe de Gales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo – finaliza o texto.