O basquete de Joinville pode ter uma grande perda neste fim de temporada. A Brascola, principal patrocinadora do projeto, não deverá mais investir na equipe profissional. Embora não confirme, a diretoria do time sabe que dificilmente poderá contar com a marca da empresa estampando os seus uniformes no próximo ano.
Continua depois da publicidade
– No momento, ainda não tivemos um posicionamento da Brascola, nem para sim e nem para não. Caso a Brascola não renove, teremos muitas dificuldades, mas é nossa obrigação montar um time, mesmo que de menor orçamento – afirma Luís Silva, sócio-proprietário da VO2, empresa que gerencia o marketing da equipe.
Contudo, o técnico da equipe e um dos principais responsáveis pelo projeto, Alberto Bial, confirma que dificilmente o patrocinador continuará no próximo ano.
– Pelo que sabemos, não haverá a renovação, mas vamos lutar para manter o time vivo – garante.
Continua depois da publicidade
Com isso, o clima de preocupação toma contornos maiores no entorno da modalidade na cidade. Antes de pensar em renovar o contrato dos atletas, que termina no final de maio, a equipe precisa buscar um novo patrocinador de peso, já que os vínculos com a Brascola se estendem apenas até o final de junho.
Apenas Univille e alguns outros apoiadores continuariam no projeto. Agora, a prioridade da VO2, empresa ainda responsável pelas questões administrativas do time, é de acertar as contas com os atletas, que estão com os salários atrasados.
Além disso, o clima entre os jogadores é de incerteza, já que não sabem se deverão esperar o acerto com um novo patrocinador ou procurar um novo time. A Brascola, que ainda não se posicionou por nota oficial, deve continuar com os projetos sociais voltados para a formação de atletas de base. A empresa financiou o time profissional durante duas temporadas, quando a equipe alcançou o quinto e o sétimo lugar na NBB.
Continua depois da publicidade