Mais uma vez, os maiores nomes do esporte se reúnem em Florianópolis entre os dias 12 e 14 de abril para participar do Red Bull Skate Generation. A competição se consolida como uma das principais do calendário do skate mundial e antecede a realização da etapa brasileira do X-Games, que será realizada em Foz de Iguaçu, entre 18 a 21 de abril.

Continua depois da publicidade

O evento acontece pelo terceiro ano no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. O local é conhecido há muito tempo no Brasil como um dos principais pólos de skate no país. Com uma comunidade forte e muito envolvida no esporte, o local revelou alguns dos maiores nomes da modalidade como o atual tricampeão mundial de bowl Pedro Barros.

De uns anos pra cá, o local passou também a ter reconhecimento no cenário internacional, ao começar a receber a competição que a cada ano que passa se torna referência no calendário mundial. Mais uma vez, inúmeras feras do skate mundial estarão no local.

Entre os destaques “gringos”, já estão confirmados nomes como Cristian Hosoi, Omar Hassan, Alex Sorgento, Rune Glifberg e Raven Tershy. Pelo lado brasileiro, já estão garantidos Pedro Barros, Sandro Dias, Cristiano Mateus e Mauro “Mureta”.

Continua depois da publicidade

Entre as novidades, estão Josh Rodrigues, que acabou de vencer o Bowl-A-Rama, uma das mais clássicas competições do calendário mundial; e o amador Tristan Rennie, vencedor do Pool Party, um dos campeonatos amadores mais respeitados do mundo, e que, com certeza, promete ser um dos nomes mais fortes da categoria.

– Antes a gente teve que convencer os skatistas lá de fora a vir, agora todos querem estar presentes. Todo mundo quer estar aqui. Não tenho dúvida que o Red Bull Skate Generation é hoje um dos eventos mais cobiçados do mundo. O Rio Tavares está ganhando um respeito cada vez maior lá fora e todos os atletas que vem pra cá saem daqui falando dos bons momentos que tiveram em Floripa – conta Pedro Barros, o anfitrião.

O formato da competição, diferente do tradicional, é um dos grandes atrativos do evento. Ao invés de competirem de forma individual, os atletas são reunidos em equipes formadas por um amador, um profissional, um master e um legend. Assim, o evento ganha um caráter muito menos competitivo e acaba se tornando uma festa do skate.

Continua depois da publicidade

– A energia do evento aqui é muito intensa. Maior do que em qualquer outro lugar. É uma competição de equipe e não depende só de um para vencer. Então a sorte ajuda muito, ou, talvez, essa energia maluca que a gente só sente aqui – explica Pedrinho.

Outra novidade para a edição de 2013 da competição é a pista, totalmente reformada. Mais alta em alguns pontos e com a borda em perfeito estado, o bowl irá oferecer um nível de performance ainda maior do que nos anos anteriores. O Red Bull Skate Generation tem patrocínio da Vans e apoio de Citroen, Nokia, Evoke, Drop Dead e Volcom.