O primeiro treino comandado por Vanderlei Luxemburgo no Fluminense foi marcado por muita conversa e mudança no time titular. A atividade estava marcada para iniciar às 15h e alguns jogadores já estavam no gramado aguardando o início dos trabalhos até que foram chamados para voltar ao vestiário, onde bateram um papo de cerca de 26 minutos com o novo treinador.

Continua depois da publicidade

No gramado, os jogadores fizeram um trabalho físico comandado pelo novo preparador Antônio Mello. Luxemburgo aproveitou para ter uma conversa com os principais atletas do time e chamou Deco, Fred, Diego Cavalieri e Edinho para falar em particular.

A equipe que iniciou o coletivo como titular foi a mesma que entrou em campo contra o Grêmio, no domingo, com Fred (que estava suspenso) no ataque e Jean improvisado na lateral-direita, já que Bruno e Wellington Silva estão machucados. A única mudança no coletivo foi a volta de Leandro Euzébio no lugar de Digão, que vinha atuando como titular.

Com isso, o time que deve iniciar a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã será formado por Diego Cavalieri, Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Durante a atividade, Luxemburgo parou várias vezes o treino para orientar o time e participou muito. Ele cobrou muitas jogadas pelas laterais e pediu que o meio forçasse o jogo em Deco e Fred. Em alguns momentos, ele chegou a participar do treino.

A atividade recebeu um bom número de torcedores, que aproveitaram para apoiar e aplaudir os jogadores e o novo técnico sob gritos de “Boa sorte, Luxa”. Torcidas organizadas esticaram faixas nas arquibancadas e as sociais estiveram cheias. Além das faixas tradicionais com o nome das organizadas.

Continua depois da publicidade