O Criciúma perdeu por 2 a 1 para o América-MG no Independência, pela Série B 2019. O Tigre corre risco de retornar ao Z4 dependendo dos resultados da 22ª rodada. O vitória americana foi construída ainda no primeiro tempo. Sem conseguir criar ou finalizar, a equipe catarinense viu o adversário abrir dois gols de vantagem. Na etapa complementar, a pouco melhora tricolor conseguiu apenas diminuir o prejuízo em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
– Primeiro tempo não foi muito bom. Sou finalizador, sabemos como é minha característica. Quando fábrica mais jogadas e tem chances perto do gol fica melhor. Tomamos dois gols e ficou difícil a reação. Acho que no segundo tempo fomos melhores e com um a menos no final prejudicou a pressão – comentou o centroavante Léo Gamalho, autor do tento tricolor.
Nos acréscimos da partida, o goleiro Luiz foi expulso ao agarrar um adversário fora da área para evitar tomar o terceiro gol. No entanto, mais que alguns minutos com alguns a menos, os jogadores reconheceram que o primeiro tempo fraco foi determinante para a derrota fora de casa.
– Perdemos pelo nosso primeiro tempo. Com dois gols atrás, fora de casa, além de desgaste, é difícil reverter. Lutamos, brigamos até onde pudemos e não conseguimos reverter. Vamos trabalhar para o próximo jogo conseguir a vitória – disse Vinícius na saída de campo.
Ao menos o Criciúma ganha tempo para se preparar com o técnico Waguinho Dias, que fez seu terceiro jogo no comando. O próximo jogo será apenas na sexta-feira seguinte. Às 19h15min, no Heriberto Hülse, o Tigre recebe o Atlético-GO.
Continua depois da publicidade