A discussão sobre a violência e a instabilidade na segurança pública que atingem o Estado marca a primeira edição de 2013 do Painel RBS em Santa Catarina. O evento está programado para esta terça-feira (26), em Florianópolis, às 10h, e discutirá com políticos, especialistas e jornalistas como o Estado pode tentar reverter o impacto dos atentados terroristas.

Continua depois da publicidade

O programa, promovido pelo Grupo RBS, conta com a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – direto do estúdio do Grupo RBS, em Brasília -, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do comentarista em Segurança Pública da Rede Globo, Rodrigo Pimentel e do presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho.

Na tentativa de aprofundar temas de interesse público, o painel discutirá o futuro de Santa Catarina a partir dos 112 ataques registrados no Estado neste ano. A onda de violência ganhou destaque na mídia nacional e internacional e trouxe prejuízos econômicos, hoje estimados em cerca de R$ 222 milhões, segundo cálculo feito pelo DC no último domingo.

O evento será ancorado por Renato Igor e terá como entrevistadores os jornalistas Carolina Bahia, direto de Brasília, Moacir Pereira e Ricardo Von Dorff, que estarão nos estúdios da TV COM, em Florianópolis. Dividido em três blocos, os debates contam com aproximadamente 40 convidado.

É possível acompanhar a discussão sobre o futuro do Estado ao vivo pela TV COM, pela Rádio CBN Diário e pelos sites do Diário Catarinense e da Hora de SC.

Continua depois da publicidade