O primeiro lote de vacinas da Pfizer chegou a Santa Catarina nesta segunda-feira (3). Além de 17.550 mil doses do imunizante, outras 232 mil da Astrazeneca/Oxford também chegaram nesta remessa. A remessa chegou por volta da 13h30min.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

As doses da Pfizer serão encaminhadas para Florianópolis e São José. Conforme antecipado pela colunista do NSC Total, Dagmara Spautz, das 17.550 da Pfizer, 10.530 ficarão na Capital e 7.020 serão entregues para o município vizinho.

O imunizante será usado para vacinar pessoas entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, policiais e bombeiros. As doses precisam de uma rede de frio para armazenagem, mas não será necessário o uso de ultracongeladores.

A vacina pode ser mantida por até cinco dias entre 2ºC e 8ºC, temperatura que permite a armazenagem nos congeladores dos municípios.

Continua depois da publicidade

> Acompanhe a evolução da vacinação em SC no Monitor da Vacina

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Santa Catarina aplicou até sexta-feira (30), 1.648.406 de doses somando as duas aplicações. A Grande Florianópolis é a região que mais vacinou até o momento. Foram 323 mil vacinas aplicadas desde janeiro.

Segundo o Monitor da Vacina do NSC Total, se o ritmo atual de vacinação for mantido, todo o grupo prioritário — idosos, profissionais da saúde, indígenas, quilombolas, forças policiais — receberam as duas doses da vacina em outubro desde ano.

Leia mais:

Vacinação para grupo com comorbidades começa quarta-feira em SC, diz secretária de Saúde

Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC

Vacinação contra a Covid-19 em SC exigirá atestado de comorbidade