O prefeito de Niterói confirmou que o exame de um idoso que morreu na cidade deu positivo para coronavírus. Se a contraprova também der positivo, este será o quinto caso de óbito pela doença no país, e o primeiro fora do estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do portal G1 a vítima é um idoso, de 69 anos, que morreu em um hospital particular por choque séptico e pneumonia. Um enteado dele teria voltado de Nova York (EUA) recentemente e testado positivo para a doença. A informação foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Neves durante o programa Bom Dia Rio desta quinta. Segundo ele, o primeiro exame do idoso teria dado positivo para a doença e o município aguarda a contraprova

​Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O Brasil já tem 428 casos confirmados da doença, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde. Em Santa Catarina o número de pacientes com coronavírus subiu para 14 e o Governo do Estado publicou um decreto com medidas a serem tomadas para evitar novos contágios.

Ao todo, 16 estados e Distrito Federal já possuem com registros de Covid-19. A maior parcela está em São Paulo, com 240 casos confirmados.

Continua depois da publicidade

Também há registros no Rio de Janeiro (45), Distrito Federal (26), Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15), Paraná (13), Santa Catarina (10), Ceará (9), Espírito Santo (9), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (7), Sergipe (5), Bahia (3), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1) e Alagoas (1).

Veja o que pode ou não funcionar em SC com o decreto de emergência:

Leia também:

Catarinenses com suspeita de coronavírus que deixaram hospital no RS alegam atendimento inadequado

Loetz: Coronavírus provoca situação inédita desde 2ª Guerra Mundial