A BR-101 teve longas filas para quem retornou no sentido norte da rodovia. Entre Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, foram mais de 30 quilômetros de fila desde às 7h30min da manhã e, por volta das 11h, cerca de 50 quilômetros. A situação melhorou no início da noite, com o movimento se concentrando mais entre Joinville e Garuva, no Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
Os pontos de maior lentidão foram entre os quilômetros 53 a 67 e 120 a 155, todos dentro do trecho que vai de Florianópolis em direção a Joinville. Entre a cidade da Região Norte e Curitiba, foram mais 15 quilômetros de lentidão. Na rodovia como um todo, o movimento de veículos foi intenso desde Palhoça até a Capital paranaense.
— Paciência acima de tudo. Apenas de Balneário até Itajaí está levando mais de meia hora — destacou o agente da PRF D. Guimarães, do posto do posto de Itajaí, durante o dia.
Mudar o horário de retorno da manhã deste domingo para algum outro horário do dia não deve surtir efeito se a intenção é evitar filas. Apesar de terem sido registrados alguns acidentes leves nesse percurso, a lentidão está sendo gerada pelo excesso de veículos.
Continua depois da publicidade
— Hoje está ruim e vai piorar. (Para não pegar tanta fila), só se puder esperar para daqui a uns dois dias — diz o agente da PRF Jair, do posto de Itapema.