O novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, entra em funcionamento nesta terça-feira (1º) com um total de 82 voos previstos, todos para destinos dentro do país.
Continua depois da publicidade
A estrutura tem 49 mil metros quadrados, quatro vezes a área do atual, 13 portões de embarque, 10 pontes de acesso às aeronaves e uma estrutura comparada às melhores do país por lideranças que participaram da inauguração oficial, no fim de semana. O terminal foi construído pela Floripa Airport, empresa que assumiu a administração do aeroporto por 30 anos após a concessão do terminal, feita em 2017.
A transição, que ocorreu durante a madrugada, foi bem avaliada pela administração do aeroporto. Dirigentes da empresa acompanharam de perto a entrada dos passageiros para o primeiro voo, no portão 8, trocaram abraços e aplaudiram ao final do embarque.
O desafio a partir de agora passar a ser a busca por mais voos, algo que na visão da Floripa Airport depende de um trabalho conjunto com o governo do Estado e a Santur. Ainda assim, a transição desta terça-feira é vista como um primeiro passo de uma mudança que agora já pode ser sentida pelos passageiros.
– Temos mais espaço, mas também o terminal é muito mais tranquilo. É uma experiência bem diferente. Temos mais lojas, marcas internacionais, estamos usando tecnologia de ponta e o acesso é muito melhor. É realmente uma experiência completamente diferente – avaliou o CEO da Floripa Airport, Tobias Market.
Continua depois da publicidade