Couro, tons terrosos e sensualidade feminina são destaques da primeira noite do Donna Fashion DC Iguatemi. Se depender das três grifes que desfilaram na abertura do evento, inverno deve ser sóbrio, porém com toque de atrevimento.

Continua depois da publicidade

As expectativas eram altas para o primeiro dia da 18ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi e foram superadas logo no primeiro desfile. A Cori abriu o evento colocando na passarela 30 looks que evidenciam a elegância da mulher.

Veja a galeria de fotos do desfile da Cori

Pela primeira vez ao longo da noite, uma das estrelas de todas as coleções apresentadas na noite apareceu com força no desfile da Cori: o couro. A selaria está presente em quase todos os looks, com detalhes em golas, abotuaduras, cintos e nos pés, trazendo artefatos no material para a coleção.

Continua depois da publicidade

A referência do hipismo norteia ainda a cartela de cores, que elege os tons havana, mostarda, café e conhaque. As cores também foram destaque importante nesta edição do Donna Fashion DC Iguatemi.

A transparência também deu as caras na passarela da Cori, em saias de comprimento mídi, coladas ao corpo e com fendas generosas. O shape das peças valoriza, e muito, a silhueta feminina.

A beleza do desfile foi simples e limpa. Pele bem feita, olhos pouco esfumaçados, um pouco de cor nas maçãs e cabelos com rabos de cavalo baixo.

Continua depois da publicidade

Já a segunda marca da noite, a Luigi Bertolli, estreante no Donna Fashion DC Iguatemi, reviu o conceito de casualidade. Estampas étnicas, tecidos lurex, peças resinadas e, mais uma vez, calças de couro, além do romantismo, com vestidos e casacos femininos demarcando a cintura e texturas como a renda, estiveram na passarela da grife.

Veja as imagens do desfile da Luigi Bertolli

Os amantes do bom e velho jeans vão encontrar muitas opções nas araras da loja, para combinar com camisas e tricôs. As cores ficam entre bege, bordôs, e cores clássicas da estação, como os tons terrosos.

A M. Officer, responsável por encerrar à noite, só não empregou mais estilo em sua tarefa, pois Carlos Miele não conseguiu chegar a Florianópolis a tempo de acompanhar o desfile. Entre estampas animais, minis e jeggings, a intenção do estilista de colocar sensualidade na passarela ficou evidente.

Continua depois da publicidade

Confira as imagens do desfile da M. Officer

A marca voltou a apostar no xadrez neste inverno e para aplicar a sobriedade que a estação pede em sua coleção, Miele apostou nos tons terrosos e no couro, ingredientes que parecem ter inspirados boa parte dos criativos em 2012.