Em vez dos tradicionais automóveis, a rua Walter Marquardt foi tomada pelas sociedades de tiro e entidades de Jaraguá do Sul. Na manhã deste domingo, ocorreu o primeiro desfile da 27ª Schützenfest. A Festa dos Atiradores segue até 22 de novembro, no Pavilhão Municipal de Eventos.

Continua depois da publicidade

>> Saiba como foi o primeiro dia de festa

O desfile contou com a participação de 17 blocos. O abre-alas teve a participação das rainhas da beleza e a realeza do tiro. O prefeito Dieter Janssen também fez parte do cortejo. Para ele, a Schützenfest já é um sucesso com a participação em peso da comunidade de Jaraguá do Sul e região.

– A mudança da data e as melhorias na festa, como um cardápio e uma música mais germânica, têm agradado o público. Esperamos um aumento de 25% do público deste ano em relação a 2014 – conta Janssen.

Continua depois da publicidade

Para o primeiro desfile, apenas oito sociedades e clubes de tiro se apresentaram. As demais ficarão para o segundo desfile, que ocorre no dia 22 de novembro. Segundo o diretor administrativo da Comissão Central Organizadora (CCO), Sidnei Lopes, a divisão das sociedades foi realizada para que o desfile não durasse mais de duas horas.

Entre os participantes, estava à família Marceli Klein Geisler. A pequena Emauely, de quatro meses, desfilou pela primeira vez com o traje germânico que foi da irmã Karine, de oito anos. Marceli conta que fazem parte da Sociedade Guarany e que a família desfila há mais de oito anos, antes das filhas nascerem.

Neste domingo, os visitantes poderão curtir a banda Adler?s Band e apresentações folclóricas, às 15 horas, no Pavilhão B. A programação segue com Banda Estrela de Ouro e mais apresentações folclóricas, às 19 horas. No Pavilhão A, a Super Banda Choppão se apresenta às 19 horas.

Continua depois da publicidade