O primeiro debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump deve acontecer no dia 10 de setembro, de acordo com informações da emissora americana “ABC” anunciadas nesta quinta-feira (8). A confirmação ocorreu após o candidato republicano ter dito durante coletiva que sua equipe acertou debates com três emissoras diferentes, além de ter desafiado Kamala a aceitar o desafio. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Este é o primeiro debate confirmado entre Kamala e Trump, candidatos à Casa Branca pelos partidos democrata e republicano.
Kamala substituiu o presidente Joe Biden na corrida eleitoral, depois que Biden desistiu da candidatura justamente como resultado de um debate ruim contra Trump no final de junho. Ainda não se sabe se outro debate será marcado entre os candidatos.
Trump afirma que sua equipe acordou debates com as seguintes emissoras:
Continua depois da publicidade
- “Fox News” – 4 de setembro;
- “ABC” – 10 de setembro;
- “NBC” – 25 de setembro.
Entretanto, dentre as emissoras citadas pelo republicano, apenas a “ABC” confirmou a disputa entre os candidatos à presidência até o momento.
Trump também disse não saber se a democrata aceitará os debates porque, segundo ele, “Kamala não consegue fazer uma entrevista, será esclarecedor”.
Desafio aceito
Horas depois, Kamala Harris respondeu que “Trump finalmente se comprometeu a debater” e disse estar ansiosa para a disputa. Assim que assumiu a campanha, a vice-presidente fazia pressão para que Trump mantivesse o debate na “ABC”, que já estava marcado antes de Biden desistir.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, o republicano demonstrou aversão à ideia do debate contra Kamala ser realizado pela emissora e queria levar para a “Fox”, uma rede considerada conservadora.
Segundo o candidato republicano, nem todos os detalhes foram acertados ainda, mas acredita que serão resolvidos em breve. Trump afirmou também que a rede americana “CBS” realizará debate entre os candidatos a vice-presidente, J.D. Vance e Tim Walz.
Leia também
Brasil expulsa embaixadora da Nicarágua em meio à crise diplomática
Oposição diz que chefe de campanha foi presa na Venezuela
Quem é Tim Walz, indicado por Kamala como candidato a vice-presidente dos EUA