O desejo de ter uma vida extraordinária levou Anderson Dias, um dos palestrantes do Empreende Brazil neste sábado (28), a se tornar o primeiro brasileiro a conhecer todos os países do mundo. Essa sede por aventura também era compartilhada por Jesse, o catarinense que morreu com o seu cão Shurastey em um acidente nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

> AO VIVO: Acompanhe o Empreende Brazil Conference 2022 em tempo real

— A gente não sabe se vai estar vivo amanhã, e muitas vezes, acabamos guardando energia. Eu acho que eles morreram muito felizes. O viajante quando é livre, morre feliz. Acho que a grande mensagem que eles deixam pra gente é essa: pare pra pensar se você está vivendo 100%. Se você está fazendo tudo o melhor da sua vida hoje, porque amanhã ninguém sabe – destacou Anderson.

1º brasileiro a conhecer todos os países do mundo

Para o empresário e influenciador, as habilidades de adaptabilidade e comunicação foram fundamentais para que ele se tornasse o primeiro brasileiro a conhecer todos os 196 países do mundo. Em sua palestra no Empreende Brazil, ele revelou como saiu de uma vida que ele chama de “medíocre” para viver experiências extraordinárias.

Aos 17 anos, o recifense começou a vender capinhas de celular, juntou dinheiro, montou uma loja, e partiu para suas aventuras. Muito mais do que um aventureiro, ele se tornou um empreendedor. Anderson passou muitos perrengues, mas foi em frente se adaptando às situações que apareciam no caminho.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, não é necessário ter todas as respostas, “o mundo hoje é de quem sabe fazer as melhores perguntas”. 

Anderson Dias foi um dos palestrantes do Empreende Brazil
Anderson Dias foi um dos palestrantes do Empreende Brazil (Foto: Fernanda Mueller)

Leia também

Empresas de SC são pioneiras no Metaverso; entenda como funciona

“Racismo é receita para o desastre de um país”, diz bisneto de Nelson Mandela

Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente nos EUA