Heloá Valentina ainda nem abriu os olhinhos para ver o mundo ao seu redor, mas ninguém duvida que essa menina de poucas horas de vida é pra lá de apressada. Foi só os ponteiros do relógio se aproximarem da meia-noite para que ela insistisse em deixar a barriga da mãe-coruja Ana Paula da Silva, de 31 anos, em plena festa de Réveillon.
Continua depois da publicidade
Como o nascimento foi registrado às 0h04 desta quinta-feira, na maternidade do Hospital Dona Helena, a pequena Heloá é oficialmente o primeiro bebê joinvilense de 2015. A fama de apressada não é por acaso: o nascimento dela estava previsto apenas para o próximo dia 10. Só faltou avisarem Heloá disso.
– Foi uma surpresa. Por essa, ninguém esperava. Liguei para avisar meus familiares e estava uma bagunça só por causa da festa da virada, sabe? Ela foi um presente que chegou adiantado – comemora a mãe, que mora no bairro Comasa, na zona Leste, e trabalha como operadora de máquinas.
O nome deste “presentão” de 3,9 quilos e 50 centímetros de altura, diz Ana Paula, foi escolhido pelos próprios irmãos, dois meninos e duas meninas.
Continua depois da publicidade
-Valentina tem o significado de ser uma pessoa generosa, forte. Não sei o que ela vai ser quando crescer, só espero que seja abençoada com a graça de Deus – pede a mãe religiosa.
O título de primeiro bebê do ano na cidade não encheu só a mãe de orgulho. Logo após o parto, a equipe médica da maternidade do Dona Helena tratou de conferir se nenhuma outra gestante havia dado à luz dois ou três minutos antes de Ana Paula na Maternidade Darcy Vargas. Agora, a torcida é para que ela seja confirmada como o primeiro bebê do ano no Estado.