Visitantes e moradores dividiram a areia da praia na manhã de hoje, no último dia do feriadão do Réveillon. Contrariando as recomendações da Polícia Rodoviária, que sugeria a antecipação da volta para casa a fim de evitar as longas filas e congestionamentos no final da tarde, os turistas preferiram aproveitar a manhã de muito calor nos balneários. Em Florianópolis, até este começo de tarde o movimento está tranquilo nas estradas, mas com muita gente nas praias.

Continua depois da publicidade

A Praia do Campeche, no Sul da Ilha, começou a ficar agitada por volta das 10h, com a chegada de muitas famílias de turistas e moradores. Várias pessoas decidiram curar a ressaca com um banho de mar. Foi o caso de Volmir Stürmer, 39 anos, comerciante. Ele mora no Ribeirão da Ilha, na Capital, mas é natural de Santa Helena, município localizado no Extremo-Oeste do Estado.

Volmir conta que há 13 anos os Stürmer começaram a migrar do Oeste para Floripa, em busca de melhores condições de vida e, principalmente, de trabalho. Hoje, são nove núcleos familiares, todos moradores do Sul da Ilha. Pelo menos 15 pessoas, todas parentes de Volmir, aproveitavam a primeira manhã do ano na Praia do Campeche, fazendo muita festa na hora de posar para a foto do DC.

Continua depois da publicidade