Muito além dos três pontos conquistados, a vitória do Criciúma sobre o Guarani-SP deixou o técnico Gilson Kleina animado. Ele enalteceu a garra e a raça do grupo, principalmente no primeiro tempo, e disse que o triunfo é o primeiro passo para colocar o Tigre, de fato, na competição.

Continua depois da publicidade

— Agora é tentar manter essa atitude, comportamento, e lá fora temos que ter também. Tivemos dois jogos distintos fora, um contra a Ponte Preta e outro contra o Atlético-MG, então agora é tentar fazer esse jogo como o da virada. Precisávamos dessa vitória para entrar no campeonato, ter o gosto, a alegria de novo no vestiário, para o atleta se acostumar com isso, criar esse hábito — comentou o treinador.

Para o jogo, Kleina apostou no esquema 3 – 5 – 2, e o formato deu certo. O Criciúma teve consistência no meio campo e uma defesa sólida, que deu suporte ao goleiro Paulo Gianesini. Elogiado, ele também foi o responsável por segurar a vitória tricolor.

—Nossa linha de cinco consistente, trinca forte por dentro, arrumamos um sistema para trabalhar e melhorar, não ser refém só de um sistema. Foi importante, conseguimos extrair o melhor, força pelos dois lados, equipe hoje acima da média, gostei — elogiou Kleina.

O Criciúma tem dez dias de intervalo até a próxima partida, marcado para sábado, dia 1° de junho, contra o Botafogo-SP. De olho na sequência do campeonato, os jogadores de reapresentam nesta quarta-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Continua depois da publicidade