Sorridente e coberta de jóias, a apresentadora Hebe Camargo causou euforia e atraiu fãs de todos os tipos em sua primeira e breve passagem pela capital catarinense, no final de setembro de 1999. Em Florianópolis, a apresentadora realizou no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) uma gravação especial de seu programa, que foi ao ar no dia 25 de outubro do mesmo ano.
Continua depois da publicidade
Fãs disputavam os convites gratuitos distribuídos pela produção do programa ao longo da semana. Na ocasião, participaram também com Hebe o grupo Exaltasamba, Martinho da Vila, Timbalada, Jota Quest e a Orquestra Harmônica de Curitiba.

Veja mais:
Imagens históricas da trajetória de Hebe na televisão brasileira
Os selinhos mais famosos de Hebe
Continua depois da publicidade
Durante o tempo em que ficou na Ilha, a apresentadora enfrentou o compromissos bem humorada e de visual impecável. Em um jantar na Lagoa da Conceição, deliciou-se com as ostras produzidas em Santa Catarina e chegou a dizer que nunca havia provado nada igual. Em uma conversa com jornalistas antes da gravação, Hebe falou sobre diversos assuntos, entre eles a política. Na ocaisão, a diva se mostrou desencantada e procupada com o futuro do país.
– Ando muito desencantada com a política e com os políticos brasileiros; e esse sentimento é nacional. Estopu assustada com tanta corrupção, e de todo tipo. O povo está cansado das promessas dos políticos – disse na época.
Respondendo às perguntas dos jornalistas, Hebe também falou de trabalho e revelou algo que poucos sabiam na época: havia sido convidada para posar nua várias vezes, mas recusou prontamente todas as propostas, apesar de não condenar as celebridades que optaram por posar para a Playboy.

Sempre simpática, Hebe foi só elogios a Florianópolis em sua primeira passagem. Como não podia deixar de ser, ela falou dos sonhos e se despediu com um belo agradecimento.
Continua depois da publicidade
– Não tenho o direito de sonhar – disse, explicando que a oportunidade que tinha de viajar pelo país já era a realização de um sonho.
– É como se Deus me dissesse: ‘Você não pode pedir, só agradecer’.