O Campeonato Catarinense 2018 começou com média de 1,8 gol por partida. Curiosamente, os placares foram os mesmo da edição de dois anos atrás. Em 2016, os primeiros cinco jogos terminaram com três vitórias por 1 a 0 e outras por 2 a 1. Como naquela ocasião, Figueirense, Joinville e Chapecoense também venceram os seus jogos.
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira, a supremacia foi dos mandantes. Dos cinco confrontos, quatro teve triunfo dos donos da casa. Apenas a Chape, com o 1 a 0 sobre o Concórdia, foi o time que somou pontos fora de casa na rodada de abertura.
Outro dado relevante é que os gols se concentraram entre os 15 minutos do primeiro tempo e os 15 decorridos da etapa complementar. No ano passado, 27% dos 251 gols se concentraram nos últimos quinze minutos de partida, incluindo os acréscimos. Na noite de quarta-feira, foram três gols no meio do primeiro tempo, três nos últimos 15 minutos da etapa inicial e outros três nos primeiros 15 do segundo tempo.
O centroavante Lima, do Hercílio Luz, larga em vantagem na artilharia do Catarinense 2018 com os seus dois gols marcados na vitória, de virada, sobre o Tubarão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018