O sorriso estampado no rosto de Nayara de Pin Spengler reflete a felicidade de conquistar o título de primeira princesa da Oktoberfest Blumenau 2024. Afinal, para alcançar o sonho nutrido desde a infância, a atriz e maquiadora precisou vencer também a dor. Nesta segunda-feira (30), um dia após receber a coroa, ela contou ao NSC Total sobre o medo de precisar sair da disputa por causa do incidente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nayara sempre foi apaixonada pela festa, mas principalmente pelos desfiles. A blumenauense moradora do Salto do Norte conta que acompanhava as apresentações no Centro de Blumenau desde quando os desfiles ainda ocorriam aos domingos, lá nos 1990. No último 11 de outubro, vestiu o traje e cruzou a XV de Novembro com o grupo Lebkuchen. No percurso, porém, virou o pé ao pisar em uma garrafa.

Na hora, a agora princesa diz que nem sentiu e continuou o desfile, e depois seguiu para a Vila Germânica. Mas na manhã seguinte, acordou com o pé inchado e pediu para a mãe levá-la ao médico. Na unidade de saúde, precisou engessar o pé e ouviu que seriam ao menos três semanas para recuperação. Ela achou que acabava ali o desejo de integrar a realeza.

Oktoberfest Blumenau 2024 tem data definida

Continua depois da publicidade

Como continuar assim os ensaios para concorrer à coroa da Oktoberfest Blumenau 2024?

A resposta veio da agora amiga Gabriela Poli, que também estava na disputa. A jovem, jogadora de vôlei e com experiência em lesões e tratamentos, sugeriu que Nayara tirasse o gesso e começasse a fazer compressas com gelo e fisioterapia para poder se manter na seletiva. Desfilar, aliás, foi o maior desafio, conta a primeira princesa. Neste domingo (29), ao subir no palco e se apresentar para os jurados, o resultado do esforço valeu a pena.

— Eu queria fazer parte daquilo, muito mais do que prestigiar — afirma Nayara, ao relembrar o sentimento da infância quando via a realeza desfilar no Centro de Blumenau.

Era agora ou nunca

Nayara completou 31 anos em 2023 e se viu diante de um dilema: se inscrever para disputar a coroa agora ou deixar o sonho de lado? Isso porque a idade máxima para participar do concurso é 32 anos. Foi aí que veio a decisão.

Continua depois da publicidade

— Pensei: esse ano é o meu ano. Me joguei de alma e coração — relembra.

Quem são as rainhas da Oktoberfest Blumenau desde a primeira edição

A família e os amigos embarcaram no sonho e se tornaram incentivadores de Nayara. No domingo (29) da final, estavam lá para apoiá-la. Era o incentivo necessário para encarar, com frio na barriga, os jurados. A experiência como atriz deu mais tranquilidade para discursar e ela cativou o público.

A felicidade de conquistar o título de primeira princesa da Oktoberfest Blumenau 2024 ficou completa ao dividir o reinado com quem a incentivou quando ela pensou que era o fim. Gabriela Poli, a amiga que a ajudou a superar a torção no pé para continuar no concurso, ficou com a coroa de segunda princesa.

As duas formam a realeza agora com Thais de Sousa Bonatti.

— Representar a Oktoberfest é alegria, é amor pela nossa tradição. Quero deixar um legado lindo — garante Nayara.

Leia mais

Nem revistas ou modelos: nova rainha da Oktoberfest Blumenau se inspirou na avó

Segunda princesa mantém a dinastia das joelheiras na Oktoberfest Blumenau