Para celebrar a chegada da primeira organização com foco em pessoas idosas LGBT em Santa Catarina, a ONG Eternamente Sou promove neste sábado (29) um evento intitulado Café e Memórias. Totalmente online, o encontro, que tem como tema “O Universo Mágico de Santa Catarina”, vai contar com diversas apresentações, e pode ser acompanhado pelo Google Meet por meio do link: http://meet.google.com/jdm-heag-mdt
Continua depois da publicidade
O evento tem por objetivo a socialização de pessoas idosas LGBT e a discussão de temas pertinentes da sociedade. A ONG Eternamente Sou existe desde 2017, e é o primeiro centro de referência e convivência para pessoas LGBT com mais de 50 anos de idade no Brasil. A iniciativa, sem fins lucrativos, com mão de obra 100% voluntária, atua em prol das pessoas idosas LGBT, oferecendo atendimento psicossocial. Além de desenvolver um trabalho integrado e multidisciplinar, a ONG preza por uma velhice digna, saudável e com todas as garantias de direitos humanos e promoção da cidadania.
São oferecidos atendimentos gratuitos de psicólogos, consultorias jurídicas, oficinas de canto coral, sensibilizações em empresas e eventos que favoreçam a construção de políticas públicas e consciência social, mobilizando parceiros para a integridade da velhice LGBT. Neste primeiro momento, durante a pandemia, as atividades oferecidas no polo de Santa Catarina serão encontros diários via Google Meet, curso de espanhol online e encontros de socialização online, como o Café e Memórias.
A meta da ONG é que até o mês de dezembro já esteja formada a equipe de voluntários para que possam ser disponibilizados os demais serviços. Em Florianópolis a sede física está instalada na Rua João Henrique Gonçalves, 1635, Casa B, no Canto dos Araçás. Para fazer parte das ações regulares da ONG, é preciso enviar uma mensagem de WhatsApp ou fazer uma chamada telefônica para o coordenador Celso Rabetti, pelo telefone (11) 95961-4932, ou entrar em contato pelo email eternamentesousc@gmail.com.
Continua depois da publicidade