A primeira noite de Oktoberfest também foi a experiência inicial da festa com o Oktober Karte, cartão magnético que substitui os tíquetes de chope e alimentação. A noite de abertura registrou fila em praticamente todos os pontos de vendas. Rodrigo Siqueira, 37 anos, disse que ficou cerca de 20 minutos em fila do setor Eisenbahn Biergarten.

Continua depois da publicidade

Mariel Schirlo, 32, veio de Bombinhas para curtir a festa com dois amigos, mas acabou perdendo quase uma hora na fila do caixa do setor 2 para fazer o cartão. Próximo aos oito tótens instalados para recarga – dos quais só dois estavam funcionando na parte inicial da festa – era comum visitantes questionaram sobre onde deveriam fazer o cartão.

::: Confira o Guia Oficial e saiba tudo sobre a Oktoberfest 2018

O diretor-financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Gunther, informou que a quantidade de caixas é a mesma de um dia normal e que, como todos precisam ir ao caixa logo que chegam para fazer o cartão, a tendência é de que as filas diminuam bastante ao longo da noite.

A organização também pretende sinalizar melhor os pontos de venda para aproveitar caixas como o da Praça da Alimentação, que nesta quarta ficaram mais ociosos. Segundo ele, à medida em que os visitantes já tiverem feito o cartão e puderem recarregar pelo celular ou pelos tótens a tendência é de menos filas.

Continua depois da publicidade

– É uma mudança conceitual, o começo é sempre difícil, mas no decorrer as pessoas vão se programar e as filas vão diminuir – apontou.