Na primeira noite de Folianópolis, a chuva deu uma trégua e os foliões puderam curtir as apresentações de Jammil e Uma Noites, Saulo, Aviões e Psirico. A cenografia foi inspirada no cinema e teve direito a bonecos gigantes dos filmes Avatar e O Senhor dos Aneis, atores fantasiados de personagens famosos da telona e até um letreiro estilo Hollywood. Confira galeria de fotos da primeira noite do Folianópolis 2015:
Continua depois da publicidade
AO VIVO: acompanhe a cobertura do Folianópolis 2015
Conheça a estrutura e os serviços do evento
Confira a programação de cada noite
Continua depois da publicidade
Com cerca de uma hora de atraso, o primeiro trio entrou na Passarela Nego Quirido por volta das 21h levando Jammil e Uma Noites, um dos estreantes do evento.
– É uma celebração dupla – celebrar a minha estreia e os 10 anos do evento. Me amarro nessa cidade, sempre que tô aqui me sinto em casa e feliz. Inclusive estou querendo passar uns dias aqui depois do Carnaval com minha noiva – conta o vocalista do Jammil, Levi Lima.
A banda, primeira a tocar, divertiu o público com hits como Celebrar, Colorir Papel e Praieiro, inclusive repetindo algumas canções mais de uma vez durante a passagem do trio.
Continua depois da publicidade
Em seguida, foi a vez de Saulo. Primeiro sozinho e depois acompanhado da convidada especial Margareth Menezes, cantou músicas da época da Banda Eva e de sua carreira solo, incluindo de seu disco Baiuno, lançado este ano.
Outra estreante da noite foi Aviões. Solange Almeida e Xand Avião animaram a micareta com suas letras divertidas como Deita na Br e Sofro de Ressaca Mas Não Morro. Foi o primeiro show da banda não só no Folianópolis, mas também em Santa Catarina.
– Estamos ansiosos, era uma paquera que a gente tinha há um tempo com a All Artistas (do Grupo All, mesma empresa que promove o Folianópolis). Graças a Deus deu certo. Neste final de 2015 e início de 2016 o Aviões vai sobrevoar muito aqui o Sul do País – promete a vocalista.
Continua depois da publicidade
Psirico fechou a primeira noite de Folia. O vocalista Marcio Victor repetiu o feito da edição anterior e foi para o chão, cantando na frente do trio. Em entrevista coletiva antes da apresentação, Marcio apresentou seu convidado especial: Tatau, primeiro vocalista do Araketu, e fez uma declaração ao ritmo baiano.
– O axé faz parte da história do Brasil. O axé conta a história desse povo. Nenhum gênero durou tanto como ele vem durando, e o cenário hoje vem com renovações, música nova. Tô muito feliz, pra mim é uma realização. No começo a gente pedia para o pessoal colocar a gente nas festas, e hoje a gente tá voltando pra Floripa. É muito top essa cidade – comemorou.
Mesmo após às 3h da manhã, os foliões continuavam animados com músicas da banda e versões axé para Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar e Dancing Days.
Continua depois da publicidade
O DC vai continuar a cobertura do Folianópolis 2015 neste sábado e domingo. Acompanhe ao vivo pelo Instagram e Twitter. Confira também curiosidades no blog Na Ponta da Língua e veja quem foram os VIPs da noite no What?s Up.