Chegou na madrugada desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, o sexto e último voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com passageiros do Brasil resgatados de Israel. Havia 219 pessoas a bordo da aeronave, totalizando 1.135 repatriados no total, segundo o Itamaraty. O desembarque aconteceu na Base Aérea do Galeão. O voo durou 14 horas, saindo de Tel Aviv. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A operação de resgate começou com o início do conflito entre Israel e o Hamas, no dia 7 de outubro. Desde então, seis voos da FAB foram direcionados para que brasileiros que estavam na região pudessem retornar ao país, em uma 1ª fase.
FOTOS: Veja os destinos de SC reconhecidos em ranking internacional por turismo responsável
Ainda restam 150 brasileiros em território de guerra que precisam de resgate. Quem deseja deixar Israel, precisa preencher um formulário disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. O cadastro pode ser feito pela internet, clicando aqui.
Continua depois da publicidade
Apoio brasileiro para resgate de sulamericanos
Com o bom andamento das operações e a redução na fila de espera, o Brasil estuda oferecer ajuda para repatriar estrangeiros de outros países da América do Sul.
Segundo o governo federal, o país ainda aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza e diminuir ainda mais a fila. O avião que deve ser usado na operação pousou em um aeroporto egípcio na quarta-feira (18) levando itens de ajuda humanitária.
Leia também
Pais, filha e genro são vítimas de acidente com quatro mortes em SC
FOTOS: Perseguição policial termina em acidente com vítimas em Florianópolis