A primeira fase da Liga Nacional de Futsal terá a última rodada a partir das 21 horas desta sexta-feira. Neste horário, sete partidas estarão em andamento para definir a classificação final das equipes após 129 jogos disputados.

Continua depois da publicidade

Nesta primeira fase, os 17 clubes jogaram entre si em turno único. Os 16 melhores avançam à segunda fase, quando começará o mata-mata. Em resumo, esta etapa do campeonato serve para apontar como será formado o mata-mata, afinal, apenas um time estará eliminado.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

Líder da primeira fase, o JEC/Krona tenta manter esta condição diante do Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, no interior do Paraná. Se confirmar a primeira colocação, os joinvilenses poderão decidir todos os mata-matas no Centreventos Cau Hansen – inclusive uma eventual final de Liga Futsal.

Para isso acontecer, a equipe de Vander Iacovino depende de uma vitória. O resultado deixará o Magnus, segundo colocado, sem condições de alcançar o Tricolor.

O Joinville até pode ser líder empatando ou perdendo, mas terá de torcer para que seu resultado ruim no Paraná se repita em Sorocaba (SP), onde o Magnus receberá o Guarapuava – se empatar ou perder, os paulistas não podem vencer.

Continua depois da publicidade

Ciente de que qualquer deslize pode custar caro, Vander levou força máxima para o confronto com o Marreco Futsal. Jogadores como Jackson e Fellipe Mello, lesionados nas últimas rodadas, estão recuperados e poderão participar do jogo.

– Mesmo que eu não tenha o Fellipe Mello e o Jackson 100% fisicamente, quero tê-los novamente no grupo pela importância. Queremos a vitória para ter essas vantagens. É um jogo difícil, já enfrentamos eles na Taça Brasil com ginásio cheio e temos que ter concentração para vencer – avaliou o comandante.

Outros, como Xuxa e Junai, que estão pendurados pelo segundo cartão amarelo, também estarão em quadra, apesar do risco de suspensão na primeira partida das oitavas de final. O esforço indica quanto o Joinville pensa em garantir esta primeira posição.

Continua depois da publicidade

O JEC/Krona defende uma invencibilidade de 12 partidas. A última derrota aconteceu na terceira rodada, diante do Joaçaba, no Centreventos Cau Hansen. Em toda a primeira fase, foram apenas duas partidas nas quais o Tricolor perdeu – Carlos Barbosa e Joaçaba.

Hoje, o Joinville enfrentaria o Tubarão. O Concórdia também pode ser um adversário – dependerá do resultado das duas equipes nesta noite.