A primeira unidade da Escola do Olodum fora de Salvador, na Bahia, será inaugurada em Florianópolis em março 2020. Nesta quinta-feira, foi assinado o Termo de Cessão de Uso entre a Prefeitura da Capital e o Instituto Liberdade. Marcos Canetta Rufino, diretor-presidente da Escola Olodum Sul, explica sobre como funcionará o núcleo em Floripa.

Continua depois da publicidade

— A Escola do Olodum Sul começará a partir de março, iniciaremos as reformas no terminal em janeiro, será uma parceria público privada. Alguns parceiros nós já temos, estamos em busca de outros, e no aniversário da cidade (23 de março) devemos ter um show do Olodum junto com o Bolshoi — conta Canetta, em entrevista ao Direto da Redação da CBN Diário.

(Foto: Cristiano Andujar/PFM)

A Escola do Olodum Sul será além das aulas de músicas que ajudaram na formação do grupo em Salvador, com áreas definidas e visando o conhecimento.

— Serão 800 jovens de área de risco social a cada dois anos, também teremos espaço para a terceira idade e portadores de necessidades especiais. A escola irá atuar nas áreas de cidadania, tecnologia da informação, direitos humanos — que é o forte da Escola do Olodum —, e como somos militantes do movimento negro será uma escola pan-africanista.

Ouça a entrevista completa

Continua depois da publicidade