Santa Catarina conta, a partir de agora, com uma nova rede solidária virtual. O decreto estadual 559/2020, que instituiu o Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado, foi editado pelo governador Carlos Moisés e publicado no Diário Oficial da União n° 21.247, no dia 14.
Continua depois da publicidade
A Rede Laço será liderada por Késia Martins da Silva, primeira-dama do Estado. A ideia é vai promover, valorizar e reconhecer o voluntariado, além de disseminar sua cultura, incentivando o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.
Ouça entrevista de Késia Martins da Silva à CBN Diário:
– Desde muito cedo, participei de trabalhos voluntários e sei da satisfação pessoal e dos resultados práticos na vida das pessoas atendidas. Agora, tenho a oportunidade de incentivar e promover o voluntariado em todo o nosso Estado por meio da Rede Laço, com o propósito de criar o espírito de servir ao outro – declarou a primeira-dama.
A plataforma virtual será o elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e instituições privadas, sem fins lucrativos, do Estado. Eles serão conectados em ações destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade.
Continua depois da publicidade
– A Rede Laço é um ponto de encontro por meio da tecnologia, que vai precisar de muitas mãos para chegar ao seu objetivo. Para isso, conto com a solidariedade e voluntariado de muitos catarinenses – reforçou Késia.
Conheça o site do Programa Rede Laço de Voluntariado e saiba como participar.