Cerca de 50 cães da raça pit bull participaram na manhã deste domingo da 1ª Cãominhada de Pit Bulls de Blumenau, que ocorreu na Rua XV de Novembro, durante a Rota de Lazer.
Continua depois da publicidade
De acordo com a organizadora do evento em Blumenau, Jociana Wanderlinde, o Encontro Nacional de Pit Bulls surgiu em Curitiba (PR), e a organização pediu para que outras cidades também participassem. Ela tomou a frente em Blumenau e ficou feliz com a resposta dos donos de cães que compareceram ao evento:
– No evento no Facebook mais de 500 pessoas confirmaram, mas a gente sabe que nem semrpe vem todo mundo. Já distribuímos mais ou menos 40 pulseirinhas, e é uma por cachorro, para os donos participarem do sorteio no final, e tem algumas pessoas chegando ainda. É importante que as pessoas venham pra gente mostrar que o pit bull pode ser dócil, fiel, criado pela família. Ele é um cão mais forte, mas tudo depende de como ele é criado.
Um exemplo é o cão do pintor Edenilson Lupczinski, 28 anos, que não levou apenas o filhote Torin, de 7 meses, mas também o filho Natan, de 8 anos, para aprticipar do evento. Para ele, a principal vantagem de ter um pit bull é o amor que o animal é capaz de dar aos donos:
– Esse é o segundo que nós temos, o primeiro acabou falecendo em decorrência da idade. Mas eles são muito mais amorosos e amistosos que muito cão por aí. Se alguém me pede uma indicação sem sombra de dúvida eu indico o pit bull.
Continua depois da publicidade
Também participaram do encontro cães das raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Staffordshire Bull Terrier e American Bully. Todos utilizaram coleira, guia e focinheira.