Parece mentira, mas não é. Começará a ser vendida na Europa, a primeira água gourmet do mundo e o preço da garrafinha de água será entre 6,50 a 9,50 euros.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Continua depois da publicidade

Segundo o ambientalista Cal Júnior, um dos idealizadores do projeto, o processo de produção é parecido com o do ar condicionado, o ar passa por um filtro de ar e de luz ultravioleta germicida, que remove poeira, polens, fungos, bactérias e partículas. Depois a umidade do ar é condensada numa serpentina de resfriamento e coletada num tanque com luz ultravioleta, passa por um filtro de carbono e novamente pela luz germinicida, e está pronta.

De acordo com informações da revista GQ, toda a produção da Ô Amazon Air Water será enviada para 12 países e distribuídas entre resorts, hotéis e cafés de luxo.

Para cada garrafa vendida, R$ 1 será destinado a projetos de sustentabilidade na região da Amazônia.

– Nenhuma árvore foi derrubada para a implantação da produtora e engarrafadora de água, que utilizou as instalações de uma antiga fábrica de palmito na cidade de Barcelos, em uma área de dois milhões de metros quadrados de mata concedida pela prefeitura (concessão por 30 anos) – explicou Cal à publicação.

Continua depois da publicidade

As tampas da Ô Amazon Air Water serão feitas de biorresina produzida à base de amido de milho e se desfarão em até 50 dias, após o descarte. A embalagem é em vidro 100% reciclável.