Terra do ipê amarelo, a cidade de Flor do Sertão tem as ruas cobertas por flores. A bela paisagem, observada principalmente na primavera, acrescenta ainda mais beleza ao município. O reflexo disso é uma comunidade hospitaleira e em desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Para ajudar, a sociedade possui saúde de qualidade e especialidades conforme as necessidades de cada paciente. Muitos são transportados para os maiores centros mas não deixam de ser atendidos. Já a educação procura desenvolver seu papel e buscar a inovação e o crescimento humano.

Como parte da economia, além da agricultura e agroindústria, há a pequena central hidrelétrica Flor do Sertão, que é um ponto turístico, além de gerar emprego e renda. Suas instalações são exemplo de organização, preservação e embelezamento. Com a construção, tive receio que um belo atrativo natural desaparecesse – o salto transversal, no Rio das Antas -, mas foi preservado. O comércio e as empresas atendem praticamente todas as necessidades dos florsertanenses.

Possuímos potenciais a serem descobertos, explorados e aprimorados. No esporte, existe empenho e dedicação dos profissionais que procuram, juntamente com os atletas do município manter-se em destaque, como no xadrez, em competições regionais e estaduais.

Uma das prioridades e preocupações dos moradores e da administração municipal é a produção do lixo e o que fazer com o mesmo. Em 2014 teremos coleta seletiva e destino correto dos resíduos, sendo que o município conta atualmente com uma empresa de reciclagem de plástico.

Continua depois da publicidade

Frase do prefeito

– A cidade trata cada munícipe como um ser único – Rogério Perin

Saiba mais

População: 1.585 habitantes

Localização: região Oeste, a 104 km de Chapecó

Área: 58,71 quilômetros quadrados

Emancipação: 29/09/1995

Características: além de uma forte agricultura e agroindústria, cidade abriga a central

hidrelétrica Flor do Sertão

Atrativos: festas típicas, turismo rural ecológico e rural, com cachoeiras

Particularidades: é destaque estadual no xadrez com vários títulos conquistados

Curiosidades: a denominação Flor do Sertão foi por causa de uma árvore de flores amarelas encontrada no meio da floresta, que julgaram ser o ipê amarelo

Pontos turísticos: Pequena Central Hidroelétrica (PCH) Flor do Sertão e lago formado pela represa no Rio das Antas