Um mês após um barco emborcar em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, a prima de um dos pescadores que desapareceu no mar fez um desabafo nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Meu primo, eu fiz o que pude para que você fosse socorrido. Liguei para todos órgãos competentes, mas infelizmente não foi o suficiente escreveu Otacilia Brito, prima de Diego Silva de Brito, na noite de segunda-feira (17).

Otacilia afirmou que a família buscou ajuda para conseguir encontrá-lo mesmo após a Marinha suspender as buscas pelo primo e por Alisson da Silva Santos, que seguem desaparecidos desde o acidente, ocorrido em 16 de junho. Segundo a tripulação, os dois são pescadores experientes.

Quem são os pescadores que seguem desaparecidos após naufrágio em SC

Continua depois da publicidade

Seis tripulantes da embarcação foram resgatados com vida, flutuando em uma pequena balsa a cerca de 180 quilômetros da costa. Porém, o órgão decidiu suspender as buscas pelos dois desaparecidos no dia 28 de junho, devido a falta de indícios que pudessem apontar a localização deles e o tempo decorrido do incidente náutico.

Segundo Otacília, a família agora tem se sustentado na busca por justiça. Após o barco desaparecer, a Marinha iniciou uma investigação para apurar o caso. O inquérito tem prazo de 90 dias para ser concluído.

O G1 SC e a NSC TV tentam contato com a Marinha do Brasil para saber se já há informações sobre a causa do emborcamento. O dono da embarcação também foi procurado, mas não retornou até a última atualização do caso.

Famílias de desaparecidos após barco virar em SC dizem estar sem notícias sobre buscas: “Angústia”

Tripulantes resgatados com vida

Natural do Rio Grande do Norte, Diego é pescador há mais de uma década e chegou em Santa Catarina há pouco tempo, em busca de trabalho. Já Alisson, natural da Paraíba, atuava na pesca catarinense há seis anos.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a Marinha informou que o barco havia naufragado. Em 19 de junho, com a localização da estrutura, a situação mudou e, segundo o órgão, houve um emborcamento da embarcação. Por conta dos ventos fortes na região, em 22 de junho, o barco sumiu novamente.

Emborcamento de barco pesqueiro em SC: entenda o que é e como ocorre o acidente

Quem são os tripulantes resgatados com vida:

  • Domingos Pereira do Rosário;
  • Zoel Teixeira Barros;
  • Djalma dos Santos Silva;
  • Mário Gomes Soares;
  • Luiz Carlos Messias da Silva;
  • Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

Resgate de tripulantes do barco que naufragou em SC

Leia também

Barco que deixou pescadores desaparecidos em SC é encontrado

Tripulantes pularam de barco sem colete por “desespero” antes de embarcação virar em SC