Motoristas precisaram de muita paciência no trânsito nesta segunda-feira. Em Florianópolis e também nas rodovias estaduais e federais as filas foram os principais motivos das reclamações. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal(PRF) na terça, o movimento deve se repetir, principalmente no sentido as praias do litoral catarinense.

Continua depois da publicidade

-Motoristas que querem evitar o trânsito devem sair bem cedo de casa. Mas acredito que amanhã, o movimento deve ser igual ou até mesmo um pouco menor que o de hoje. Já no dia 31, um pouco mais intenso-indica Luiz Graziano, inspetor da PRF.

De acordo com a PRF/SC o movimento nas estradas está 40% maior que o normal. Os pontos mais críticos são na região de Balneário Camboriú, Grande Florianópolis e Laguna, no sul do Estado. Conforme os anos anteriores horários de pico, como 10h, 14h e fim da tarde, concentram o maior fluxo de veículos nas estradas.

>>Veja como foi o trânsito em Florianópolis nesta segunda-feira<<

Em Laguna o congestionamento chegou a 8km nesta segunda-feira e na região de Balneário Camboriú se manteve o trânsito intenso na maior parte do dia. Outros pontos críticos com períodos de lentidão, conforme a PRF, são na BR-470, entre Blumenau e Navegantes, na BR-280 em São Francisco do Sul e em Garuva, na divisa com o Paraná que na última sexta-feira chegou a 18km de fila.